A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/02/2016 21:43

Atacante do Sete de Dourados busca bicampeonato na artilharia do Estadual

Thiago de Souza
Guilherme (azul) tem 22 anos e foi artilheiro em 2014, com dez gols. (Foto: Gazeta MS) Guilherme (azul) tem 22 anos e foi artilheiro em 2014, com dez gols. (Foto: Gazeta MS)

O atacante Guilherme, do Sete de Dourados, vai buscar o “bicampeonato” da artilharia do Campeonato Estadual em 2016. O certame para o time douradense começa no próximo domingo (14). Com apenas 22 anos, o jogador quer voltar a ser o destaque do Estadual, igual fez em 2014, quando marcou dez gols, ná época defendendo o time do Cene.

Nascido em Rio Brilhante, o jovem começou no Águia Negra em 2011 onde ficou por três anos. Depois passou pelo Guaicurus em 2013 onde disputou a Copa São Paulo de Juniores até chegar ao Cene para ser um dos melhores jogadores do Estadual.

Contratado pelo Sete, ele promete muita vontade para levar o time douradense a melhor campanha da história.

“O primeiro objetivo é ser campeão. Depois brigar pela artilharia e estar entre os melhores do campeonato igual estive em 2012 e 2014. O torcedor pode esperar do Guilherme muitos gols, muita raça e vontade de vencer. Eu quero deixar meu nome na historia do Sete como campeão! Assim como fiz no Águia Negra e no Cene”, afirmou o jogador.
Treinando desde o começo de janeiro, o jogador sente que o elenco está evoluindo a cada dia e que deve começar a competição em bom nível técnico.

“A preparação está sendo ótima, mesclando treinos físicos com treino com bola. Já estamos começando a se sentir bem para jogar em alto nível”, analisou o atacante que começou o único amistoso do Sete como titular na vitória de 1 a 0 sobre o Novoperário.

Na passagem pelo Águia Negra, Guilherme trabalhou com o técnico Chiquinho Lima e diz que o comandante evoluiu muito e está preparado para ser campeão estadual.
“O Chiquinho evoluiu muito. Hoje, já mais experiente na profissão como treinador, estuda muito sobre futebol e com isso seus trabalhos são bem atualizados e qualificados. Isso ajudou muito para que possamos nos adaptar no seu método de trabalho”, revelou.

Guilherme e o Sete estreiam no estadual no domingo (14) contra o Aquidauanense às 16h, no estádio Noroeste, em Aquidauana. O time também terá como adversários na primeira fase o Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Águia Negra. Depois de jogarem turno e returno, os quatro primeiros colocados avançam para a fase de quartas de final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions