A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

10/10/2019 15:03

Atleta de 6 anos doa mesada para colega disputar Mundial de Karatê no Chile

Dahud Junior Vaz espera que colega de academia, que integra Seleção Brasileira, volte para Ladário com uma medalha

Humberto Marques
Dahud e Júlio, que disputará mundial no Chile. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Dahud e Júlio, que disputará mundial no Chile. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Dahud Junior Vaz, de 6 anos, emocionou pais e colegas de treinamento do Dojo Kumakan, em Ladário –a 419 km de Campo Grande–, ao decidir doar a mesada recebida dos pais para o colega de academia, o atleta Júlio César Mendonça, 14, que seguirá para o Chile para disputar o Mundial de Karatê Olímpico. Júlio, conforme o Diário Corumbaense, vem recebendo apoios para disputar o torneio e também o Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Minha mãe e meu pai me dão dinheiro todo mês para eu comprar minhas coisas, só que desta vez eu sabia que o Júlio estava juntando e, então, quando peguei, conversei com meus pais e disse que queria entregar o dinheiro para ele”, disse Dahud. “Acho muito legal ter ele aqui na academia, ainda mais sabendo que vai representar o Brasil e pode ganhar uma medalha. Vou estar aqui torcendo para ele”, prosseguiu o garoto.

Maria Esther Vaz, mãe de Dahud, afirma que o dinheiro dado ao filho todos os meses não é muito, porém, desta vez, seu filho se mostrava decidido sobre o que fazer com os valores. “Chamei o pai dele, informei, fizemos um envelope e colocamos o dinheiro. Ele ainda escreveu uma cartinha incentivando o Júlio. Foi uma atitude muito emocionante”. Após o primeiro ato de ajuda a um amigo, Dahub revelou que também quer doar brinquedos que não usa mais para outras crianças no Natal.

Competidor – Júlio, que representará o país no Campeonato Mundial de Karatê Olímpico da World Karatê Federation em Santiago a partir de 23 de outubro, agradeceu ao colega de academia.

Atletas treinam no mesmo dojo em Ladário. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Atletas treinam no mesmo dojo em Ladário. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

“Eu recebi o envelope muito emocionado, ainda mais sendo ele a primeira pessoa a me ajudar com os gastos que vou ter para o Mundial. Sou muito grato, pois isso demonstra a boa educação que ele vem recebendo dos pais, tendo a idade que tem e com pensamento de ajudar o próximo. Isso é bacana. Agradeço muito à ele e à família dele”, declarou Júlio.

O torneio no Chile termina no dia 27. Antes, porém, Júlio, que é atleta da Seleção Brasileira pela CBK (Confederação Brasileira de Kartê), disputará no Brasileiro em Minas Gerais. Ele competirá na modalidade Kata (a demonstração de movimentos de ataque e defesa em uma luta imaginária) na categoria de 14 a 15 anos.

“Antes de ir para o Mundial, participo do Brasileiro. Estou muito focado nos treinos, que acontecem todos os dias. Espero representar bem o nosso país, pois lá, estarão atletas de todo o mundo e das principais escolas, como o Japão, Suécia, Venezuela”, destacou o atleta, que luta desse os 5 anos e afirmou contar com o apoio da comunidade para bancar as despesas –já recebendo ajuda de empresários e parceiros da região.

Outras ajudas para o atleta disputar o Mundial podem ser ofertadas pelo telefone (67) 98114-5791.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions