ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atleta de MS bate recorde brasileiro e conquista 2 ouros nas Paralimpíadas

Michel Faustino | 27/11/2014 16:46
Davi conquistou dois ouros e bateu o recorde brasileiro nos 100 metros. (Foto:Divulgação/CPB)
Davi conquistou dois ouros e bateu o recorde brasileiro nos 100 metros. (Foto:Divulgação/CPB)

O sul-mato-grossense Davi Wilker, 17 anos, integrante da Seleção Brasileira de atletismo encerrou sua participação nas Paralimpíadas Escolares 2014, nesta quinta-feira (27), conquistando duas medalhas de ouro e batendo o recorde brasileiro juvenil nos 100 metros T13, para atletas com deficiência visual. A competição que acontece em São Paulo (SP) começou na terça-feira (25).

Em sua despedida, Davi esperava competir em alto nível, mas fez uma brilhante participação e acabou sendo coroado com o recorde.

“Pelos treinos, esperava um tempo um pouco acima, mas veio esse recorde como surpresa e ficou melhor ainda. É meu último ano e vou levar medalhas e deixar um recorde”, brincou.

Integrante da Seleção de jovens, o sul-mato-grossense também encerrou o ano de competições e já se prepara para a próxima temporada.

“Não é bem um descanso, porque vou seguir treinando. Quero muito tentar uma vaga no Parapan-Americano de Toronto e sei que é possível”, planejou Davi Wilker.

Davi baixou a marca nos 100m T13 para 12s06 para ficar com a medalha de ouro. Ele já havia faturado os 400m na quarta-feira (26).

As Paralimpíadas Escolares 2014 são organizadas pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) com apoio da Coca-Cola, e contou com a participação de cerca de 600 atletas de 12 a 17 anos de 24 estados brasileiros, do Distrito Federal e da Grã-Bretanha. As disputas foram em sete modalidades: atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Nos siga no Google Notícias