ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atleta de MS busca patrocínio para treinar na Tailândia

Jefferson é campeão brasileiro de muay thai e vice-campeão sul-americano

Gabriel Neris | 06/10/2012 10:19
Jefferson treina em várias academias e foca ir para a Tailândia no mês de fevereiro (Foto: Pedro Peralta)
Jefferson treina em várias academias e foca ir para a Tailândia no mês de fevereiro (Foto: Pedro Peralta)

Campeão brasileiro e vice sul-americano de muay thai, o campo-grandense Jefferson Christopher Pinheiro Almeida, de 17 anos, está em busca de patrocínio para participar de competições internacionais e viajar para a Tailândia, onde pretende aperfeiçoar suas técnicas no período de quatro meses.

O título nacional na categoria leve (até 60 kg) foi conquistado no mês de agosto, em Curitiba. O primeiro lugar deu a oportunidade de Jefferson representar Mato Grosso do Sul no Mundial da Rússia no mês de setembro, porém o atleta ficou de fora da disputa. “Ninguém do Brasil foi por falta de incentivo”, reclama.

No próximo dia 13 Jefferson disputará o 3º Kebrando Regras, realizando na Colônia Paraguaia de Campo Grande.

Mas o principal objetivo do jovem lutador é embarcar para a Tailândia no início do mês de fevereiro de 2013, onde ocorrerá uma espécie de “intercâmbio”. As respostas das empresas privadas têm sido negativas, já que não se trata de uma competição.

Jefferson garante que o dinheiro para ele e o técnico Joemerson Leite embarcarem está garantido. “Precisamos de quatro mil reais para a estadia”, avalia o lutador. O adolescente comenta que o objetivo dele é retornar ao Brasil após os quatro meses fora, e abrir um projeto social. “Quero aprender lá para poder ensinar aqui”, diz.

Lutador de 17 anos exibe medalhas e troféu conquistados na modalidade (Foto: Pedro Peralta)
Lutador de 17 anos exibe medalhas e troféu conquistados na modalidade (Foto: Pedro Peralta)

Joemerson e Jefferson têm peregrinado pelas academias de Campo Grande para continuarem treinando. O lutador se preparava na quadra da torcida organizada do Corinthians Pavilhão Nove, mas o local foi tomado por um incêndio no dia 6 de setembro.

A preparação tem sido para manter apenas o ritmo de luta. Jefferson reclama que nesta época do ano não há competições e os torneios de menor expressão acontecem para manter o atleta.

Em um ano praticando o muay thai, Jefferson acumula o segundo lugar no Estadual, campeão da 1ª Copa Hora de Boxe, do Festival de Artes Marciais, sul-americano na Bolívia, brasileiro, da 1ª etapa da Copa Ram Muay, e do Pró Mix Fight.

Nos siga no Google Notícias