A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

16/07/2017 11:15

Atleta de MS conquista medalha de bronze em mundial paralímpico

Campeão na Paralimpíada do Rio, Ricardo Costa ganhou a quinta medalha para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico

Richelieu de Carlo
Ricardo Costa em salto que lhe rendeu medalha de bronze no salto em distância (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)Ricardo Costa em salto que lhe rendeu medalha de bronze no salto em distância (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Nascido no município de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, Ricardo Costa conquistou neste domingo (16) a medalha de bronze no salto em distância da classe T11 (cego total) no Mundial de Atletismo Paralímpico, que ocorre em Londres, Inglaterra.

Esta foi a quinta medalha do Brasil na competição, que tem como palco o Estádio Olímpico, sede dos Jogos de 2012, e se estenderá até o dia 23 deste mês. São dois ouros, duas pratas e um bronze.

Ricardo ficou em terceiro lugar ao atingir a marca de 6,21m em seu quarto salto. O ouro ficou com o americano Lex Gillette, que registrou 6,27m. Fechou o pódio o ucraniano Ruslan Katyshev, que conseguiu os mesmos 6,21m de Ricardo, mas tinha um segundo salto melhor do que o do brasileiro (6,17m contra 5,94m).

Com 35 anos, o atleta de Três Lagoas foi medalha de ouro na Paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Ricardo começou a treinar em 2002, na Capital. Ele tem problemas na visão devido à doença de Stargardt, síndrome congênita que acomete os olhos, levando à perda gradual da visão.

O atleta tinha problemas para enxergar desde os dois anos de idade, mas só foi diagnosticado com a doença aos 11, quando perdeu completamente a visão.

Competição - Esta é a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no Estádio Olímpico de Londres. Em 2015, em Doha, no Catar, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze.

Sport perde, mas elimina Arsenal e enfrenta a Ponte na Sul-Americana
O Sport é mais um clube brasileiro que avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, no estádio Julio Grondona, em Sara...
Torneio de beach tennis arrecada alimentos e agasalhos no fim de semana
Acontece no próximo fim de semana em Campo Grande o Torneio do Bem de Beach Tennis. Organizado pelo atleta e professor Filipe Edgardo, da UBT (União ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions