A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/05/2015 14:44

Atleta de MS conquista título em “ultra-maratona” na Africa do Sul

Leonardo Rocha
Ana Márcia Borges conquistou o título  Green Number”, em ultra-maratona disputa na Africa do Sul (Foto: Divulgação)Ana Márcia Borges conquistou o título " Green Number”, em ultra-maratona disputa na Africa do Sul (Foto: Divulgação)
Atleta de MS foi a primeira da América do Sul a conquistar este título, ela já disputou mais de 200 provas de longa distância (Foto: Divulgação)Atleta de MS foi a primeira da América do Sul a conquistar este título, ela já disputou mais de 200 provas de longa distância (Foto: Divulgação)

A atleta sul-mato-grossense, Ana Márcia Borges Gomes, conquistou, neste domingo (31), o título na “ultra-maratona”, de 87,7 km de extensão, disputada em estrada que liga as cidades de Durban e Pietermaritzburg, na África do Sul. Este evento teve a participação de 23 mil atletas, de 60 países de todo o mundo.

O evento conhecido como “Conrades Marathon”, é considerado pelos críticos a maior, mais antiga e difícil maratona, que é disputada desde 1921, como uma homenagem aos soldados sul-africanos que foram mortos na I Guerra Mundial, após marcharem da África Ocidental até a Alemanha.

Neste domingo ocorreu a 90° edição, tendo em seu percurso de 87,7 km, 75 km de subida. A atleta do Estado completou a prova em 10h 27 minutos 34 segundos, colocando seu nome entre as principais do atletismo internacional, ao conquistar o “Green Number”, que se trata do título entregue às atletas que concluíram 10 vezes a ultra-maratona.

Ana Márcia foi a primeira mulher da América do Sul a conquistar este título. Ela começou a participar de corridas de rua em 1999, em Campo Grande, tendo disputado depois 200 provas em 20 países, sendo especialista em corridas de longa distância. Com 46 anos, é graduada em Direito e exerce a função de Analista Judiciário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions