ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Atleta de MS conquista vaga em Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Fernando Rufino, de Itaquiraí, garantiu duas medalhas durante competição teste, sendo uma delas de ouro

Liniker Ribeiro | 22/09/2019 12:01
Fernando Rufino, de Itaquiraí, durante competição teste em Tóquio (Foto:  Divulgação)
Fernando Rufino, de Itaquiraí, durante competição teste em Tóquio (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá um representante na modalidade paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta Fernando Rufino, de Itaquiraí – a 410 quilômetros da Capital – garantiu sua vaga na disputa após conquistar duas medalhas no evento teste de Paracanoagem e Canoagem Velocidade em Tóquio, no Japão, no último fim de semana.

O “Cowboy de Aço de Itaquiraí”, como é chamado popularmente, levou uma medalha de ouro e uma prata nesta competição, disputada com os melhores paratletas do mundo. Conforme o presidente da Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul, Rafael Girotto, “a conquista é motivo de muito orgulho e alegria para a modalidade, após anos de treinos e preparos”.

A Prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, o desportista Reinaldo Marques de Brito – Britão, prepararam a recepção desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

“Após percorrer toda a cidade, todas as autoridades do Executivo, Legislativo, entidades organizadas, estudantes e sociedade em geral, juntos prestaram a homenagem de agradecimento ao campeão de paracanoagem”, explica Britão que está à frente da organização.

Nos siga no Google Notícias