A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/08/2010 10:30

Atleta de MS fica em 2° no circuito Caixa de atletismo

Redação

O campo-grandense Yeltsin Jacques conquistou o segundo lugar nas provas de 800 e 1500 meros do Circuito Caixa de Atletismo Paraolímpico, disputados neste final de semana em São Paulo.

O primeiro lugar nos 800 metros foi para o atleta venezuelano Luis José Sanchez. Mas, Jacques conseguiu ficar à frente do argentino Veja Ivo, que ganhou o terceiro lugar.

Nos 1500 metros, disputados neste domingo, ele também conquistou o segundo lugar. O primeiro novamente foi para Luiz José Sanchez, da Venezuela, e o terceiro ficou com o paulista Jonathan Jacinto dos Santos.

Em dezembro, o campo-grandense irá disputar provas em Porto Alegre. Se conseguir a melhor pontuação, irá para o mundial de atletismo paraolímpico que será disputado em janeiro do ano que vem, na Nova Zelândia.

De acordo com o pai do atleta, José Roberto Jacques, que é secretário da Acorp/MS (Associação dos Corredores de Rua e Pista), ele tem boas chances de ir para o Mundial, por conta dos resultados que têm obtido nas provas nacionais.

A participação de Yeltsin no circuito em SP é feita pela ADD (Associação Driblando as Diferenças), entidade do Estado com atuação voltada para paraolimpíadas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions