A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/06/2011 12:44

Atleta douradense é contratado por grande time europeu

Paulo Fernandes
Alex Merlim, o Babalu, irá se apresentar no Luparense após as férias (Foto: divulgação/Gazeta MS)Alex Merlim, o Babalu, irá se apresentar no Luparense após as férias (Foto: divulgação/Gazeta MS)

O jogador de futsal Babalu, de Dourados, está de malas prontas. Ele foi contratado pelo Luparense, um dos principais clubes italianos.

Babalu, ou Alex Merlim, como é conhecido no país europeu, irá se apresentar ao novo clube após as férias.

De acordo com o site Gazeta MS, o jogador ambidestro era o objeto de desejo do presidente do clube, Stefano Zarattini, que conduziu pessoalmente as negociações.

“Contratamos um jogador chave para a nova temporada e fundamental na busca do Scudetto e da Copa da Itália”, disse o dirigente esportivo.

Para Babalu, será uma grande oportunidade. “Senti a necessidade de mudar e ter novos desafios e agora tenho a oportunidade de vestir a camisa do Luparense, um dos melhores times do futsal italiano”, afirmou.

Não é a primeira vez que ele joga em um time estrangeiro. A transferência para o exterior aconteceu na temporada 2007/2008, quando foi contratado pelo Augusta.

No primeiro ano, chegou na decisão da Copa da Itália, mas perdeu o título para o Luparense, seu novo clube. No mesmo ano foi campeão na categoria sub-21.

Com cidadania italiana, Babalu já foi convocado para defender a seleção daquele país algumas vezes, a primeira em 2009.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions