ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atletas assinam auxílio para representar Campo Grande em competições fora de MS

Desta vez, 27 atletas de diversas modalidades foram contemplados, somando o investimento de R$ 76.572,87

Por Gabriel de Matos | 15/05/2024 20:11
Atletas assinando acordo com a Prefeitura de Campo Grande (Foto: DIvulgação) 
Atletas assinando acordo com a Prefeitura de Campo Grande (Foto: DIvulgação)

Atletas assinaram acordo para receber o auxílio da Prefeitura Municipal, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), nesta quarta-feira (15). Desta vez, 27 competidores de diversas modalidades foram contemplados, somando o investimento de R$ 76.572,87 para subsidiar suas participações em competições nacionais e internacionais.

Entre os beneficiários está Asíria da Silva, 23 anos, atleta de Wrestling, que se prepara para disputar a segunda etapa da sub-regional do Brasil, circuito nacional, na região norte-nordeste, em João Pessoa (PB).

Com um histórico que inclui participação na seleção brasileira Júnior e um quinto lugar nos Jogos Uni-Americanos da Colômbia, Asíria expressa sua gratidão pelo apoio recebido: "Vai ser de grande ajuda esse auxílio com relação ao transporte, alimentação, até custos como a inscrição mesmo. Ajuda bastante a continuar competindo e trazer bons resultados para o município."

O diretor-presidente da Funesp ressaltou a trajetória de cada atleta até alcançar esse momento: "O que torna esse benefício ainda mais especial é a jornada que cada atleta percorreu para alcançar esse momento. Desde a seleção até a entrega do auxílio, cada passo foi marcado pelo esforço, dedicação e paixão pelo esporte."

A diretora de esporte comunitário, Juliana Ramos, enfatizou que o apoio não inspira apenas os atletas. "Parabéns aos atletas e a todos que tornaram este momento possível. Que essa seja apenas mais uma etapa na brilhante trajetória desses verdadeiros heróis do esporte."

Para se habilitar ao recebimento do Auxílio Atleta, os interessados devem protocolizar o Requerimento junto à Funesp, acompanhado de documentos como comprovante de residência, declaração da entidade desportiva atestando o vínculo do atleta e a regularidade de sua participação em treinamentos, além da comprovação da filiação à entidade desportiva que regulamenta a modalidade em qualquer nível federativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias