ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atletas da Capital levam oito medalhas e garantem vagas na nacional da Apae

Etapa regional das Olimpíadas das Apaes terminou ontem em Corumbá

Gabrielle Tavares | 06/08/2022 08:25
Atletas da Apae Campo Grande durante competição. (Foto: Divulgação/Apae)
Atletas da Apae Campo Grande durante competição. (Foto: Divulgação/Apae)

Olimpíadas das Apaes de Mato Grosso do Sul terminaram ontem (5) em Corumbá e atletas da Capital garantiram cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Com a participação, os oito atletas da APAE/CG das modalidades futsal, atletismo, tênis de mesa e natação, vão competir em dezembro nas Olimpíadas Nacionais em Aracaju, Sergipe.

A Coordenadora Regional dos jogos das APAEs, da 3ª Região, Michele Caroline Fabian, avaliou que o evento estimula a inclusão dos alunos através da participação integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares.

“Em termos de desenvolvimento, para os nossos atletas, a experiência foi ótima, pois, proporcionou um crescimento e desenvolvimento pessoal. Tivemos muitas trocas, expectativas realizadas, emoções, superações e bons resultados”, destacou.

Ao todo, participam da competição os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambaí, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bandeirantes, Bela Vista, Bataguassu, Camapuã, Caarapó, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Itaporã, Itaquirai, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias