ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atletas de 20 cidades começam disputa dos Jogos Escolares de MS

Thiago de Souza | 29/04/2016 18:31
Jogos Escolares vão reunir 500 atletas em Coxim, entre 30/4 a 7/5. (Foto: Esporte Escolar)
Jogos Escolares vão reunir 500 atletas em Coxim, entre 30/4 a 7/5. (Foto: Esporte Escolar)

A Etapa de Coxim dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) vai movimentar atletas de 20 cidades do Estado, nesse domingo (1). O dia será marcado pela cerimônia de abertura e na segunda-feira, por competições nas modalidades coletivas, como volei, basquete e handebol.

São 500 atletas que vão se reunir no Ginásio Fernando de Souza Fontoura, em Coxim. 

Segundo a Fundesporte, a hegemonia do handebol hoje pertence a Dourados, que vai disputar o campeonato contra 11 times, sendo cinco no feminino e seis no masculino.

No basquete masculino, Ponta Porã detém o título atualmente. No feminino a cidade de Três Lagaos defende o título.

Ponta Porã é soberana no voleibol, e vai defender a sequência de títulos contra 10 times no feminino e cinco no masculino.

Participam da etapa Coxim dos Jems equipes de Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas. Ponta Porã é o único a competir nas três modalidades, no masculino e no feminino. 

A disputa dos Jems é entre times de escolas públicas e particulares, com atletas de 12 a 14 anos, e serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. Os vencedores integram a delegação de Mato Grosso do Sul na competição marcada para setembro, em João Pessoa (PB).

Nos siga no Google Notícias