ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atletas de Campo Grande buscam vaga no Pan-Americano

Redação | 05/08/2010 12:58

No último domingo, 1º de agosto, cinco atletas da seleção de taekwondo de Mato Grosso do Sul disputaram a Seletiva Regional Centro-Oeste de Taekwondo, em Brasília (DF). Marcio Veneri (acima de 87 kg), Paulo Barbosa (- 80 kg), Fábio Costa (-74 kg), Iann Zurutuza (-68 kg) e Margareth Oliveira (- 57 kg), representaram o estado na capital do Brasil.

Fábio Costa e Marcio Veneri foram classificados, e agora vão para Londrina (PR), no dia 21 de agosto, disputar uma segunda seletiva com os campeões das outras regiões do Brasil e da seletiva extraordinária, que ocorreu no Rio de Janeiro em junho de 2010. Essas seletivas são para definir quem vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) em 2011.

Na decisão da categoria acima de 87kg, Márcio venceu Sandro Pires, do Distrito Federal, por nocaute técnico. Já final da categoria até 74 kg, Fábio Costa foi derrotado por Igor Caetano (DF) por pontos. "Ele era mais fraco do que o meu primeiro adversário, mas eu me machuquei na primeira luta", conta o taekwondista.

Já Iann ficou em terceiro lugar na categoria até 68kg e não conseguiu se classificar.

Com informações do Esporte Ágil

Nos siga no Google Notícias