A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/03/2013 21:50

Atletas de Luta Olímpica do MS participam de torneio em SP

Nyelder Rodrigues

Começou nesta sexta-feira (8) a participação da equipe sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro Sênior 2013 e 4ª etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica.

A delegação que representa o Estado é composta por 12 atletas, além da comissão técnica. O torneio acontece em Osasco, região metropolitana de São Paulo, e vai até domingo (10).

Os torneios valem pontos para o ranking nacional da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas), e também qualificação ao programa do Governo Federal, Bolsa Atleta.

A disputa também é uma oportunidade aos atletas, que além de ganharem maior vivência em competições nacionais, são observados pelos treinadores da Seleção Brasileira de Luta Olímpica, que compete este ano nos campeonatos Pan-americano e Sul-americano.

Em fevereiro, atletas do Estado treinaram na capital cubana havana junto à Seleção Brasileira, se preparando para o Campeonato Brasileiro e outros torneios nacionais desta temporada.

Torneio da Juventude – O torneio de base, realizado em sete etapas com atletas com ano base 1997 e 98, tem como objetivo formar a equipe brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em 2014 na China. Os melhores do ranking nacional serão os convocados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions