ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Atletas de MS buscam 13º título consecutivo em regional de judô

Por Amanda Bogo | 21/04/2017 13:26
Parte da delegação de MS, composta por 151 pessoas (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Parte da delegação de MS, composta por 151 pessoas (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Com uma delegação de 151 pessoas, a maior do Estado a participar da competição, Mato Grosso do Sul disputa entre hoje (21) a domingo (23) em Brasília o Campeonato Brasileiro Região IV de judô. A briga é pelo 13º título consecutivo.

Viajaram para o Distrito Federal 125 atletas de todas as classes oficiais da Confederação Brasileira, 16 técnicos e 10 árbitros. Os judocas são divididos nas categorias sênior, que vale classificação para o processo olímpico 2020, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sendo que nas duas últimas os melhores rankeados garantem vaga no mundial.

Entre os competidores do Estado está Camila Gebara, campeã nacional e internacional e espera conquistar o primeiro lugar no ranking na categoria pesado (+78kg) sênior. “Vai ser um campeonato bem disputado, adversários com alto nível. Vou dar meu melhor e que o resultado venha, de preferência de ouro”, pontuou.

Outra atleta apontada como favorita ao pódio é Layana Colman, que luta na categoria meio-leve (-52 kg), sênior. “A expectativa é boa. Vou com meus colegas, com muita energia positiva, com muita garra para trazer essa medalha pra casa. Espero que a gente saia com o melhor resultado”.