ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atletas de MS embarcam para Olimpíadas em Fortaleza

Redação | 09/09/2010 19:24

Os atletas de Mato Grosso do Sul, com idade de 12 a 14 anos, viajaram hoje para Fortaleza (CE), onde irão disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras deste ano. O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Julio Cesar Komiyama, foi até o Aeroporto Internacional de Campo Grande e acompanhou o embarque.

Para esta primeira etapa das olimpíadas, a Fundesporte enviou os atletas das modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica rítmica, nas categorias masculina e feminina. Quem chefia a delegação do estado é o professor Ubiratam Leite de Arruda.

Entre os atletas que seguiram para Fortaleza estão Evelyn Tomi, do tênis de mesa, de 13 anos, uma das maiores colecionadoras de medalhas do estado, sendo quatro de ouro e uma de prata. No judô, uma das modalidades recordistas de medalhas para Mato Grosso do Sul, Layama Colman, medalha de prata em 2009 e Ana Paula Prates, campeã sul-americana sub-13, despontam na preferência. Na natação, Pedro Henrique Castro se destaca no grupo e no xadrez as esperanças de medalhas são Maria Aparecida Cerilo, de Três Lagoas e Matheus Garceti, de Campo Grande.

A abertura da competição promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) está marcada para amanhã. As olimpíadas seguem até o próximo dia 19 de setembro.

Nos siga no Google Notícias