ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atletas de MS integram seleção de futebol de sete em mundial na Holanda

Fabiano Arruda | 14/06/2011 09:01

Quatro paraatletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Sete – PC (paralisia cerebral) para disputar o campeonato mundial da modalidade, a partir do dia 17 deste mês, na Holanda.

O ala Jean Adriano, o meia Rael de Medeiros, o atacante Dhiego Rezende, além do goleiro Marcos dos Santos Ferreira, são os sul-mato-grossenses na lista de 12 convocados pelo técnico da seleção, Paulo Cruz.

O quarteto viaja no sábado para o Rio de Janeiro. Os treinos por lá serão por quatro dias, antes do embarque para a Holanda.

Entre os convocados, Jean e Rael estiveram na última competição disputada pela seleção, quando a equipe conquistou o Sul-Americano na Argentina.

Já o goleiro Marcão volta à equipe, pois não disputa uma competição desde as Paraolimpíadas de Pequim. Dhiego fará sua estreia com o grupo principal, já que, em 2009, foi campeão sul-americano sub-20 na Colômbia.

O Mundial na Holanda contará com 16 equipes. O Brasil está no grupo com Holanda, Espanha e Austrália e fará o jogo de estreia do mundial contra os donos da casa no próximo dia 17.

O campeonato é classificatório para as Paraolimpíadas de Londres em 2012. Para garantir vaga rumo à Inglaterra, a seleção brasileira tem que ficar entre os dez primeiros colocados. (Com informações da Fundesporte)

Nos siga no Google Notícias