ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atletas de MS lideram pódio da 1 ª etapa do brasileiro de canoagem descida 2018

Mato Grosso do Sul está entre as principais potências nacionais na canoagem

Danielle Valentim | 09/05/2018 08:17
Atleta aquidauanense Rafael Girotto foi campeão geral da competição, ficando em 1º na prova mais rápida (sprint) e em 2º na decida clássica. (Foto: Divulgação)
Atleta aquidauanense Rafael Girotto foi campeão geral da competição, ficando em 1º na prova mais rápida (sprint) e em 2º na decida clássica. (Foto: Divulgação)

O primeiro e segundo lugar no ranking geral do Open Internacional de Canoagem Descida 2018 foi comandado por atletas sul-mato-grossenses. O evento desportivo foi realizado em Tibagi-PR, sendo a 1ª Etapa do Brasileiro de Canoagem. O campeonato contou com a presença de 15 atletas do Estado.

Ao todo foram três categorias: descida clássica, sprint e duck e subdivididas em júnior, sênior e máster, masculino e feminino. A classificação geral do Open Internacional se deu pela soma dos pontos de duas provas, a descida clássica e sprint.

O atleta aquidauanense Rafael Girotto foi campeão geral da competição, ficando em 1º na prova mais rápida (sprint) e em 2º na decida clássica. O desportista é o atual Campeão Brasileiro de Canoagem 2017 e participará do Mundial na Suíça no final deste mês.

Mato Grosso do Sul está entre as principais potências nacionais na canoagem. Segundo Rafael isso se dá por conta da condição privilegiada que o Estado possui, com muitos rios e afluentes. Contemplado com a Bolsa Atleta, ele relata a importância do benefício para disputar as competições.

“Com a bolsa atleta consigo focar mais nos treinamentos e melhorar meu desempenho, antes deixava de treinar para correr atrás de patrocínio, agora me sinto mais seguro para participar dos campeonatos”. O canoísta também participou da prova duck (misto) ficando em 3º, junto com a desportista Luiza Miranda que também recebe o benefício do Bolsa Atleta.

Vice-campeão geral da competição, o campo-grandense Daniel Hayashi também ressaltou a importância do investimento do Governo. “A minha participação nesta prova se deu, sobretudo, por contar com a Bolsa Atleta. Além de treinar e competir, existem gastos também com o transporte dos equipamentos, como a embarcação”.

Ao todo foram seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A 2ª fase do campeonato Brasileiro de Canoagem está prevista para acontecer nos dias 15 e 16 de setembro na cidade de São João de Pádua-RJ.

Nos siga no Google Notícias