ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atletas de MS participam de Olimpíadas Escolares em MG

Redação | 16/09/2008 21:47

Embarcou hoje para Poços de Caldas (MG), a delegação com atletas de Mato Grosso do Sul onde vão participar das Olimpíadas Escolares 2008.

A competição tem início na quinta-feira (28), e reúne atletas de 12 a 14 anos de idade de 25 estados. Os jogos seguem até o dia 28.

Embarcaram atletas que irão disputar da primeira etapa dos jogos nas modalidades de futsal, atletismo, judô, natação, e tênis de mesa, nos naipes masculino e femino.

No domingo (21), embarca a segunda parte da delegação estadual com os atletas das modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e xadrez nos naipes masculino e feminino. A saída está programada às 19 horas na Praça da República.

Como chefe da delegação Sidinei Barboza Coordenador de Desporto e Lazer da Fundesporte acompanhará de perto todos os atletas nas várias modalidades, o médico que acompanhará a delegação será Jorge Alex Viana, com ampla experiência na área, já acompanhou por várias vezes os atletas de Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta edição do evento, além das disputas em nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez), as Olimpíadas Escolares contarão com uma programação cultural paralela a competição, reforçando o conceito de formar atletas e cidadãos.

Nos siga no Google Notícias