ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atletas disputam quarta etapa do Estadual de Vôlei de Praia no Belmar

Circuito tem duplas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo

Kleber Clajus | 08/04/2018 10:55
Marcio Junior e Bruno Rezende, de azul, venceram por 25 a 20 a dupla Leo Salazar e Guto (Foto: Saul Schramm)
Marcio Junior e Bruno Rezende, de azul, venceram por 25 a 20 a dupla Leo Salazar e Guto (Foto: Saul Schramm)

A quarta etapa do 21° Circuito Estadual de Vôlei de Praia encerra, neste domingo (8), na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Partidas reúnem duplas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, sendo 20 do naipe masculino e 15 do feminino.

Marcio Junior e Bruno Rezende iniciaram a programação de jogos, sob o olhar atento do técnico Wilson Anderson de Almeida. Eles formaram a equipe há cerca de três meses no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia do Guanandizão. Hoje venceram Leo Salazar e Guto em um set disputado por 25 a 20, se classificando para a semifinal da etapa.

"Temos projeto de disputar no circuito nacional e, conforme formos evoluindo, pretendemos buscar mais patrocinadores para rodar o circuito", pontuou Marcio, que foi dupla com Simon Barbosa, atual integrante da Seleção Brasileira da modalidade. O atleta conquistou, no ano passado, o estadual individual e seu parceiro Bruno o Centro Oeste na categoria sub-19.

Juntas há dois anos, Caroline Diniz e Ana Paula Mantovanelli vieram da paulista Araçatuba para participar do circuito. Contaram na decisão a distância de 474,4 quilômentros entre as cidades, assim como o melhor ritmo de jogo por haver competições quase todos os meses.

"Dá preparação boa para a gente e possibilidade de disputar um brasileiro. Aqui [em Mato Grosso do Sul] tem um ritmo de jogo melhor por todo mês ter um torneio", justificou Caroline.

Participam do circuito representantes de Antônio João, Bela Vista, Camapuã, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá,  Fatima do Sul, Jardim, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas, Vicentina, Cuiabá (MT), Araçatuba e Birigui (SP).

Resultados - Na sexta-feira (6) e sábado (7), houveram disputadas do 7° Circuito Estadual de Vôlei de Praia para as categorias sub-18 e sub-20. No feminino, foram campeãs Renata Conceição e Larissa, assim como Ana Carolina e Carolina. Quanto ao masculino, Fabrício e Antony saíram vitoriosos, além de Gustavo e Guilherme.

Trinta e cinco duplas disputam hoje na categoria adulto do Circuito Estadual de Vôlei de Praia  (Foto: Saul Schramm)
Trinta e cinco duplas disputam hoje na categoria adulto do Circuito Estadual de Vôlei de Praia (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias