ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atletas do MS brilham em Aracajú e conquistam o Circuito Brasileiro

Nyelder Rodrigues | 20/03/2017 20:15
Saymon (mais alto na foto) é nascido em Campo Grande e representa MS nas competições nacionais (Foto: Divulgação/CBV)
Saymon (mais alto na foto) é nascido em Campo Grande e representa MS nas competições nacionais (Foto: Divulgação/CBV)

Dois atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram neste fim de semana o título das categorias feminina e masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A conquista veio com antecedência, na oitava das nove etapas previstas para a temporada 2016/2017. Um deles ganhou pela primeira vez.

É o caso do campo-grandense Saymon, que foi vice-campeão da etapa sergipana do Circuito, ao lado do parceiro paraibano Alvinho. Porém, apesar do vice, Saymon e Alvinho somaram 2,9 mil pontos no ranking, não sendo mais alcançados por nenhuma dupla no Brasil, consagrando-se campeões.

A final foi contra os cariocas Pedro e Guto, que começaram perdendo por 21 a 15 no primeiro set. Porém, no segundo set, os rivais do sul-mato-grossense de 23 anos viraram a partida, vencendo por 2 sets a 1 - o placar dos sets foi de, respectivamente, 22 a 20 e 15 a 12.

Já no feminino, a aquidauanense Talita - mas que defende Alagoas, onde se radicou ainda na adolescência para dar continuidade aos treinos - e sua parceira, Larissa, bateram Ághata e Duda, que jogava em casa, por 2 sets a 0.

O resultado deu o título da etapa sergipana do Circuito e também o da temporada para Talita, que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016 e terminou em quarto lugar. Essa foi a 17ª etapa vencida na carreira pela dupla, a quarta colocada na história do vôlei de praia nessas conquistas.

"Estou muito feliz, acho que nosso time continua no caminho certo desde que nos juntamos. Sempre jogando juntas. São números bonitos, fruto de muito trabalho nesses três anos juntas. E são quatro finais contra o mesmo time, isso é reflexo do bom momento, de como elas estão crescendo como dupla", comentou Talita após o jogo.

Nos siga no Google Notícias