ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atletas do MS conquistam ouro em etapa argentina do Circuito Sul-Americano

Nyelder Rodrigues | 11/02/2018 21:51
Duplas vencedoras no alto do pódio em Rosário, interior da Argentina (Foto: Divulgação)
Duplas vencedoras no alto do pódio em Rosário, interior da Argentina (Foto: Divulgação)

Dois atletas sul-mato-grossenses, Saymon e Victoria, conquistaram nesse fim de semana, nas categorias masculina e feminina, o ouro na etapa argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. As finais foram disputadas neste domingo (11) em Rosário.

Saymon, que faz parceria com o paraibano Álvaro Filho, subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a dupla representante do Chile, enquanto Victoria, que faz dupla com a sergipana Tainá, bateu as representantes do Paraguai. Essa foi a segunda etapa da competição.

Alvinho e Saymon superaram os primos Marco e Esteban Grimalt, tradicionais adversários das equipes brasileiras no continente, com vitória por 2 sets a 0 (21x16, 21x19). Eles terminaram a etapa 5 vitórias e nenhum set perdido.

Já Tainá e Victoria garantiram o título ao baterem Michelle e Pati, também por 2 sets a 0 (21/9, 23/21). A sul-mato-grossense analisou o resultado e a primeira medalha de ouro da parceria em uma etapa do tour continental.

"Estamos muito felizes, pois por duas vezes havíamos chegado à decisão e batido na trave, ficando com a prata. Desta vez estávamos ainda mais preparadas, foi um jogo um pouco complicado no segundo set, pois estava ventando demais, mas conseguimos segurar o placar e ajustar nossa virada de bola", comenta a atleta, que completa.

"Representar bem o Brasil é sempre motivo de alegria, agora vamos nos preparar para os próximos desafios", frisa Victoria, que, assim como Saymon, venceu os cinco jogos disputados e não perdeu nenhum set.

O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. O país aparece em primeiro com 400 pontos no naipe feminino, e 380 pontos no naipe masculino. A próxima etapa da temporada 2018 acontece já no final de semana seguinte, de 16 a 18 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile.

Nos siga no Google Notícias