A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/06/2011 09:34

Atletas profissionais ganham plano de previdência lançado pela Petrobras

Vanda Escalante

Filiados aos sindicatos de Mato Grosso do Sul e outros cinco Estados já poderão aderir ao plano.

Será lançado hoje (14), no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o EsportePrev, um plano de previdência complementar destinado especificamente a atletas profissionais.

O plano foi criado pela Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social), que vai ser responsável pela gestão do fundo em parceria com entidades representativas dos atletas profissionais. A iniciativa nasceu de discurso feito pelo ex-presidente Lula durante as comemorações do centenário do Corinthians, no ano passado.

De início, podem se inscrever apenas os associados aos sindicatos dos atletas profissionais de futebol dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte. Mas qualquer pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial também pode se tornar um instituidor do EsportePrev, desde que autorizada pelos sindicatos instituidores, pela Petros e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

O EsportePrev Funcionará de forma similar a outras previdências no mercado, em que o valor a ser resgatado depende de contribuições e rentabilidade. “Como o período de contribuição não é muito longo, por se tratar de atletas, a ideia é que eles mantenham o investimento, não resgatem pelo maior prazo possível”, explica o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

O esportista que se inscrever no EsportePrev fará contribuições para compor um fundo, cujos recursos serão investidos ao longo do tempo. No futuro, o participante do plano terá direito a uma renda de aposentadoria, de acordo com o saldo acumulado ao longo dos anos e da rentabilidade obtida nas aplicações.

Como a Petros é uma entidade sem fins lucrativos, não há cobrança de taxa sobre o patrimônio, prática comumente utilizada no mercado. Ocorre apenas um desconto de 6% sobre cada contribuição, destinados à administração. Durante o evento de hoje no Pacaembu, será lançado também o site www.esporteprev.com.br onde será possível obter mais informações sobre o plano.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions