ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atlético-MG, Botafogo e Flamengo avançam às oitavas da Libertadores

Três equipes brasileiras garantiram a vaga na competição em confrontos disputados nesta terça-feira (28)

Por Gustavo Bonotto | 28/05/2024 22:07
Pedro comemora gol da vitória no Maracanã. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Pedro comemora gol da vitória no Maracanã. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024, disputada nesta terça-feira (28), garantiu a classificação de Atlético-MG, Botafogo e Flamengo às oitavas de final da competição. Entre os destaques, estão o 3 a 0 marcado pelo Rubro-Negro sobre o Millonários e a goleada mineira de 4 a 0 diante do Caracas.

No Maracanã, a equipe carioca garantiu a classificação na segunda posição do grupo E. Pedro (2x) e Vargas (contra) foram os responsáveis pelos gols. O primeiro lance saiu após vacilo de Monteiro, que recuou na área do gol.

Ayrton Lucas deu lugar a Viña após sentir a coxa esquerda, e na primeira jogada do lateral-esquerdo, ele roubou a bola no meio e enfiou ótimo passe para Pedro dominar dentro da área e mandar no cantinho. A arbitragem chegou a marcar o impedimento do atacante, o árbitro deu o gol.

Na Arena MRV, o Galo teve golaços marcados por Pedrinho (2x) e Alisson e Hulk. O Atlético terminou como líder do grupo G, com 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota. O placar foi inaugurado após Scarpa fazer um belo cruzamento da esquerda, e achar a infiltração do meio campista, que fez o gol de cabeça. Na sequência, Alisson ampliou.

Já na segunda etapa da partida, Hulk dividiu a bola com o zagueiro e marcou o terceiro. Nos minutos finais, Pedrinho acertou chute no cantinho e encerrou a partida.

Por fim, um empate sem gols entre o Fogão e o Junior Barranquilla garantiu a classificação do também carioca em segundo lugar no grupo D.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias