ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atlético-MG perde nos pênaltis e vê Lanús levantar taça da Sul-Americana

Time argentino faz 5 a 4 nas cobranças, após prorrogação sem gols, e garante o título

Por Gustavo Bonotto | 22/11/2025 19:07
Atlético-MG perde nos pênaltis e vê Lanús levantar taça da Sul-Americana
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Defensores del Chaco, em Assunção. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Lanús conquistou neste sábado (22) a Copa Sul-Americana 2025 ao superar o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, no Defensores del Chaco, em Assunção. A equipe argentina levou o segundo título do torneio e também a vaga na Libertadores 2026.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Lanús conquistou a Copa Sul-Americana 2025 ao vencer o Atlético-MG nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A partida foi disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, garantindo ao time argentino seu segundo título na competição e uma vaga na Libertadores 2026.O Atlético-MG teve as melhores chances durante a prorrogação, com Biel desperdiçando duas oportunidades claras. No tempo normal, Bernard acertou a trave em cobrança de falta. Na disputa de pênaltis, apesar de duas defesas do goleiro Everson, o Galo foi derrotado com as falhas de Hulk, Biel e Vitor Hugo.

No Galo, o lamento dominou o ambiente. “É um sentimento de tristeza. Fizemos um jogo seguro, mas futebol é detalhe”, disse o goleiro Everson ao canal SporTV, depois que defendeu duas cobranças.

O Atlético foi superior na maior parte da prorrogação, mas não transformou as chances criadas em gol. Biel teve as duas melhores oportunidades, ambas paradas em boas defesas de Nahuel Losada. “Tive a bola do jogo duas vezes. O goleiro foi feliz”, afirmou o atacante.

Durante o tempo normal, Bernard chegou mais perto de resolver. Aos 26 minutos, cobrou falta da ponta esquerda e acertou a trave. No segundo tempo, o jogo caiu de intensidade e o Galo perdeu Alan Franco e Guilherme Arana por lesão. “As trocas pesaram, mexeram na estrutura”, avaliou o técnico Jorge Sampaoli.

Na disputa por pênaltis, o roteiro alternou esperança e frustração. Everson defendeu a primeira cobrança do Lanús e colocou o Atlético em vantagem, mas Hulk perdeu o pênalti que abriu a série da equipe mineira. “Assumo a responsabilidade. Treino bastante, mas hoje não aconteceu”, comentou o camisa 7.

Depois, Biel parou em Losada, enquanto Lautaro Acosta isolou a chance do título argentino. Nas alternadas, Vitor Hugo cobrou à meia-altura e viu o goleiro grená fazer a defesa que decidiu o 5 a 4.

O título encerra a terceira final continental entre os clubes. O Atlético havia vencido as duas anteriores, em 1997 e 2014. Agora, cada um fica com um triunfo no duelo.

A temporada segue para os dois lados. O Galo volta a campo na terça-feira (25), contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O Lanús recebe o Tigre na quarta (26), pelas oitavas do Campeonato Argentino.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.