A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

19/05/2018 16:55

Atlético-MG vence clássico contra Cruzeiro com gol de Róger Guedes

Alvinegro criou as melhores chances e ainda contou com a expulsão de jogador do rival

Leonardo Rocha
Atacante Róger Guedes fez o gol da vitória do Galo (Foto: Divulgação - CAM)Atacante Róger Guedes fez o gol da vitória do Galo (Foto: Divulgação - CAM)

O Atlético-MG superou seu grande arquirrival, o Cruzeiro, ao vencer a partida nesta tarde (19), por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Além de criar as melhores chances, ainda contou com a expulsão do jogador Mancuello no começo do segundo tempo. Com gol de Róger Guedes, o Galo fica na liderança do Brasileiro, de forma provisória.

O jogo começou com o Atlético tendo mais posse de bola e com uma postura mais ofensiva, tanto que logo o garoto Emerson fez belo cruzamento, mas o atacante Ricardo Oliveira errou o cabeceio que poderia abrir o placar. Jogando dentro de casa no estádio Independência, o Galo chegou a ter 67% da posse de bole, contra 33% do Cruzeiro, na metade do primeiro tempo.

O Galo continuou pressionado mais até que Ricardo Oliveira recebeu bola dentro da área e finalizou, mas o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro. O time celeste conseguiu controlar mais a bola e o primeiro tempo terminou equilibrado, não deixando de ser disputado como todo clássico mineiro.

O segundo tempo começou com a expulsão do jogador Mancuello do Cruzeiro, após carrinho por trás em Elias, que lhe rendeu o segundo cartão amarelo. Mesmo em desvantagem numérica, o time celeste começou a criar oportunidades, uma dela com o atacante Arrascaeta que depois de passar por dois adversários, cruzou para área e na sobra Bruno Silva chutou de frente com o gol, mas parou no goleiro Victor.

Foi então que o Atlético abriu o placar aos 16 minutos, depois de uma bela troca de passes do ataque, a bola sobrou para Roger Guedes, que mesmo em dividida com o zagueiro Manoel, conseguiu balançar as redes. O Cruzeiro ainda tentou uma reação, tramando jogadas, mas não levou grande perigo ao gol do Galo, que segurou a vitória.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions