A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

30/08/2011 18:07

Ausência de ciclista de MS no Pan-Americano gera moção de repúdio

Fabiano Arruda
Luciene Ferreira da Silva é a 1ª colocada em Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo/2011. (Foto: Site Distribuidora Dádiva de ciclopeças)Luciene Ferreira da Silva é a 1ª colocada em Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo/2011. (Foto: Site Distribuidora Dádiva de ciclopeças)

A ausência da sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva na lista da delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos entre 13 e 30 de outubro na cidade de Guadalajara, no México, gerou moção de repúdio a Confederação Brasileira de Ciclismo nesta terça-feira na Assembleia Legislativa.

A moção foi apresentada pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que questionou os critérios de convocação da entidade.

A moção ainda será encaminhada com cópia para o ministro dos esportes, Orlando Silva, presidente do comitê olímpico brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Luciene é a 1ª colocada no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo/2011, categoria estrada.

Além disso, ainda conforme o deputado, a atleta venceu as provas mais importantes do ciclismo brasileiro na atual temporada e ficou à frente das convocadas Janildes Fernandes Silva (SP), que ocupa a 4ª colocação no ranking; Uenia Fernandes Souza (GO), 23ª colocada; Sumaia Ale dos Santos Ribeiro (SP) 46ª colocada e Clemilda Fernandes Silva, 55ª colocada.

Como reserva foi escolhida a atleta Valquíria Bento Pardial, que ocupa a 7ª colocação no ranking nacional.

O peemedebista ainda criticou a presença da atleta Clemilda Fernandes que, segundo ele, chegou a ser suspensa pela própria Confederação Brasileira de Ciclismo em novembro de 2009 por “doping” e que a punição durou até o dia 06 de julho deste ano.

“O que é preciso para uma atleta pertencer aos quadros da seleção brasileira, seja de ciclismo ou de qualquer outra modalidade? Não é ter o rendimento necessário? Não é ter os índices? Não é estar vigorando no topo para que os melhores atletas possam efetivamente representar o nosso país? Então o que está faltando?” questionou Mochi em discurso nesta terça.



É uma grande injustiça o que estão fazendo com esta atleta do estado (ms),pós esta não é a primeira vez que deixam ela de fora de uma convocação,isso ja aconteceu outras vezes,mais enfim tem que fazer valer a sua colocação no rankin, até por que você hojé e a melhor atleta em sua categoria em nivel de Brasil.VIVA AO CICLISMO JUSTO;
 
Rosimar Cristino Teodoro Ferreira em 01/09/2011 01:52:05
Esta atleta é uma pessoa que se dedica muito no esporte que pratica, pois é a melhor no ranking nacional de ciclismo, e ésta ficando de fora da convocação indevidamente. Devemos lembrar que ela é SUL-MATO-GROSSENSE, e devemos torcer por ela. Pois a Luciene nos representa muito bem em todas provas de ciclismo que disputa.
 
Douglas Lima em 31/08/2011 11:35:48
Não sabemos o real interesse deste político em defender esta atleta sul-mato-grossense... mas é bom ver alguém disposto a defender o esporte do estado.
 
Geraldo Silva em 30/08/2011 10:44:08
PARABÉNS DEPUTADO MOCHI... EXCELENTE OBSERVAÇÃO... ESPERO QUE O NOSSO MINISTRO DOS ESPORTES, QUE SEMPRE SE MOSTROU COERENTE E UM AMANTE DO ESPORTE, AJA COM RIGOR IMEDIATO E ESSE ERRO GRAVE SEJA REPARADO O QUANTO ANTES.
 
Adilson Santério em 30/08/2011 06:53:50
Falta competencia a classe politica do nosso estado na hora de reivindicar os direitos dos sulmatogrossense; lembra a Copa do Mundo; Muito trololo e pouca competencia.
 
Ivan Silva Serenza em 30/08/2011 06:51:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions