A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

15/04/2018 10:30

Autódromo da Capital recebe primeira etapa do Estadual de Motovelocidade

Mais de 25 pilotos de quatro estados se reúnem neste para competir em cinco categorias

Geisy Garnes e Mirian Machado
Mais de 25 pilotos disputam as provas neste domingo (Foto: GPMS/Divulgação)Mais de 25 pilotos disputam as provas neste domingo (Foto: GPMS/Divulgação)

O Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, amanheceu movimentado neste domingo (15). Ao som dos motores das motos de alta cilindrada, que enchem as arquibancadas e os box das equipes, os pilotos se preparam para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade.

O evento desta manhã une os campeonatos de motovelocidade, Sul-Mato-Grossense e Mato-Grossense. São mais de 25 pilotos dos dois estados e também do Paraná e de São Paulo, competindo em cinco categorias: GP1000 Pro, GP1000 Light, GP1000 Evo, GP600 Pro e a GP300 Sport.

“Atualmente o Campeonato conta com seis etapas que serão realizados durante o ano, a de hoje é a primeira. Os melhores colocados de cada campeonato (GPMS E GPMT) disputam entre si na Copa Oeste de Motovelocidade”, explicou o piloto e organizador do evento, Von Braun.

Segundo Braun - bicampeão do campeonato Sul-Mato-Grossense - o objetivo da prova é fomentar o esporte sobre duas rodas em asfalto na Capital e incentivar os “pilotos de bairro” a praticar o esporte em um lugar seguro, onde tem apoio técnico e médico. “Queremos tirar os pilotos da rua”, explicou.

Piloto a 20 anos, Braun vê o esporte em constante crescimento, ganhando cada vez mais espaço no Estado. “Em oito anos, de 2010 até agora, tivemos um crescimento de 30% no reconhecimento no esporte”, lembra. “Esse ano queremos manter o título da Copa Oeste aqui em Mato Grosso do Sul”.

A premiação, segundo a organização, é realizada aos vencedores do primeiro ao quinto colocado separadamente por categoria. O calendário prevê mais cinco etapas ao longo do ano, e estão marcadas para os dias 19 e 20 de maio, 14 e 15 de julho, 1º e 2 de setembro, 17 e 18 de novembro e 15 e 16 de dezembro. A entrada no autódromo é gratuita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions