ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Autódromo da Capital recebe primeira etapa do Estadual de Motovelocidade

Mais de 25 pilotos de quatro estados se reúnem neste para competir em cinco categorias

Geisy Garnes e Mirian Machado | 15/04/2018 10:30
Mais de 25 pilotos disputam as provas neste domingo (Foto: GPMS/Divulgação)
Mais de 25 pilotos disputam as provas neste domingo (Foto: GPMS/Divulgação)

O Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, amanheceu movimentado neste domingo (15). Ao som dos motores das motos de alta cilindrada, que enchem as arquibancadas e os box das equipes, os pilotos se preparam para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade.

O evento desta manhã une os campeonatos de motovelocidade, Sul-Mato-Grossense e Mato-Grossense. São mais de 25 pilotos dos dois estados e também do Paraná e de São Paulo, competindo em cinco categorias: GP1000 Pro, GP1000 Light, GP1000 Evo, GP600 Pro e a GP300 Sport.

“Atualmente o Campeonato conta com seis etapas que serão realizados durante o ano, a de hoje é a primeira. Os melhores colocados de cada campeonato (GPMS E GPMT) disputam entre si na Copa Oeste de Motovelocidade”, explicou o piloto e organizador do evento, Von Braun.

Segundo Braun - bicampeão do campeonato Sul-Mato-Grossense - o objetivo da prova é fomentar o esporte sobre duas rodas em asfalto na Capital e incentivar os “pilotos de bairro” a praticar o esporte em um lugar seguro, onde tem apoio técnico e médico. “Queremos tirar os pilotos da rua”, explicou.

Piloto a 20 anos, Braun vê o esporte em constante crescimento, ganhando cada vez mais espaço no Estado. “Em oito anos, de 2010 até agora, tivemos um crescimento de 30% no reconhecimento no esporte”, lembra. “Esse ano queremos manter o título da Copa Oeste aqui em Mato Grosso do Sul”.

A premiação, segundo a organização, é realizada aos vencedores do primeiro ao quinto colocado separadamente por categoria. O calendário prevê mais cinco etapas ao longo do ano, e estão marcadas para os dias 19 e 20 de maio, 14 e 15 de julho, 1º e 2 de setembro, 17 e 18 de novembro e 15 e 16 de dezembro. A entrada no autódromo é gratuita.

Nos siga no Google Notícias