A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

28/04/2019 17:14

Bahia vira e vence o Corinthians em casa na estreia do Brasileirão

Time da casa saiu atrás no marcador e, dois minutos depois, conseguiu empate; vitória veio na etapa final de jogo movimentado

Humberto Marques
Confronto na Fonte Nova terminou com vitória do Bahia sobre o Corinthians. (Foto: Bahia/Facebook/Reprodução)Confronto na Fonte Nova terminou com vitória do Bahia sobre o Corinthians. (Foto: Bahia/Facebook/Reprodução)

O torcedor do Corinthians que soltou o grito de gol com Pedrinho deixou a Fonte Nova, em Salvador (BA), insatisfeito com a virada do Bahia, que venceu o primeiro confronto dos dois clubes no Campeonato Brasileiro de 2019. O Tricolor venceu o Timão por 3 a 2 na tarde deste domingo (28), em partida válida pela primeira rodada da competição.

O primeiro tempo foi bem disputado, com o time da casa partindo para cima do Alvinegro, que suou para equilibrar as coisas. O Bahia ainda perdeu Fernandão, na etapa inicial, substituído por Gilberto após um choque de cabeça com Pedro Henrique. O VAR foi acionado aos 34min, depois de um suposto pênalti de CCarlos Augusto em Nino Paraíba, lance considerado normal na análise.

O gol do Corinthians veio aos 46min, quando Pedrinho, da entrada da área, achou o canto esquerdo de Ânderson. Porém, o visitante não pode se dar ao luxo de ir para o intervalo com a vantagem, já que dois minutos depois, Arthur Caíke ganhou lance de cabeça de Pedro Henrique, venceu Cássio e empatou.

Na etapa final, Fábio Carille sacou Pedrinho e permitiu a entrada de Vagner Love. Porém, a rede só balou aos 30min e para o Bahia: Rogério tocou da esquerda para Gilberto cruzar para trás. Artur, com força, anotou a virada. Oito minutos depois, Ramires lançou Roger, que venceu Ralf e encobriu Cássio.

O Corinthians ainda buscou reação, substituindo Sornoza por Jadson, e viu Carlos Alberto e Fagner tomarem cartões amarelos. No último lance, Clayson, na grande área do Bahia, limpou o lance e bateu colocado, diminuindo a vantagem. O jogo acabou no minuto seguinte.

Na quarta-feira (1º), às 15h (de MS), o Corinthians recebe a Chapecoense em Itaquera. No dia seguinte, às 20h, o Bahia visita o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions