A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/08/2012 09:14

Basquete brasileiro faz clássico com a Argentina por classificação em Londres

Fabiano Arruda

No 15º dia de disputas, clássico sul-americano também decide vaga no vôlei masculino

Brasileiros tentam buscam vaga às quartas-de-final no basquete. (Foto: Getty Images)Brasileiros tentam buscam vaga às quartas-de-final no basquete. (Foto: Getty Images)

A seleção brasileira de basquete masculino enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, às 15 horas (de MS), para manter vivo o sonho de medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. O clássico sul-americano vale vaga às quartas-de-final da competição.

Após um jejum de 16 anos sem participar de Olimpíadas, o basquete brasileiro terminou a primeira fase dos Jogos em segundo lugar do grupo B.

Foram quatro vitórias, desempenho que fez a equipe somar nove pontos e ficar empatada com a Rússia, que se classificou em primeiro nos critérios de desempate. Caso consiga a classificação, a seleção pode encarar os Estados Unidos nas semifinais.

Programação - O clássico entre Brasil e Argentina também decide a classificação no vôlei masculino no 15º dia de competições. A partida ocorre neste momento e o time comandado pelo técnico Bernardinho vai vencendo o primeiro set. Vale vaga às semifinais.

No vôlei de praia, Juliana e Larissa brigam pela medalha de bronze em duelo, às 14 horas, com as chinesas Zhang e Xue.

No boxe, a disputa por medalha é no masculino e no feminino. Adriana Araújo sobe no ringue nesta manhã, horário de MS, para enfrentar a russa Sofya Ochigava na disputa por uma vaga à final. Pelo menos o bronze está assegurado.

Já Yamaguchi Falcão enfrenta o cubano Julio Peraza, às 17h30, e tenta chegar às semifinais.

Os brasileiros também entram em ação nesta quarta e tentam manter chances de medalhas no atletismo, hipismo, vela e ciclismo.

Brasil ocupa a 22ª posição do quadro de medalhas das Olimpíadas 2012
Dois ouros, uma prata e cinco bronzes. Essas são as medalhas que colocam o Brasil na 22ª posição do quadro geral de medalhas dos Jogos Olímpicos de L...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions