ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Baterias da última etapa do Brasileiro de Motocross começam hoje em Dourados

Helton Verão | 07/09/2012 08:09

A expectativa que esta seja a prova com mais pilotos da temporada

Disputa entre gringos é a mais esperada da principal categoria a MX1 (Foto: Helton Verão)
Disputa entre gringos é a mais esperada da principal categoria a MX1 (Foto: Helton Verão)

As disputas da 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross começam nesta sexta-feira (07) no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”, em Dourados.

Além de decidir três das seis categorias essa deverá ser uma das corridas mais cheias do ano. São esperados pelo menos 200 pilotos em Dourados.

Na última etapa disputada em Anchieta, no estado do Espírito Santo se consagraram campeões o veterano Milton Becker, o “Chumbinho”, na categoria MX3; Gustavo Pessoa na 180cc Júnior e na 65cc, Arthur Todeschini, o “Thui”, também já garantiu o título.

Mas nas outras categorias a disputa está apertada. Na 150cc apenas nove pontos separam o líder, Enzo Lopes, do segundo colocado Fabio Aparecido dos Santos, o Fabinho, que fez uma excelente prova de recuperação na 7ª etapa.

Na categoria MX2 a vantagem é um pouco maior. O líder Hector Assunção soma no campeonato 269 pontos, 18 amais que Dudu Lima. “Não tem nada definido. A última etapa vai ser decisiva e agente vai pra brigar pelo título”, afirma Dudu.

Mas a disputa mais esperada acontece na categoria MX1, apenas sete pontos separam Carlos Campano de Adam Chatfield. O espanhol é o líder com 300 pontos, mas o inglês vem logo em seguida com 293.

Os brasileiros Antonio Balbi e Leandro Nunes aparecem na briga pela terceira colocação. Além da expectativa da definição dos campeões brasileiros, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross terá novidades.

Além das categorias tradicionais: MX1, MX2, MX3,65cc, 150cc e 180 Jr., a competição terá uma etapa única de quatro categorias: MXF (feminino), 230 Nacional, 50cc A e B e MX4 (acima de 40 anos).

As disputas da 8ª etapa do Brasileiro de Motocross será realizada de hoje até domingo (9), o motodrómo está localizado ao estádio Douradão. O valor dos ingressos será: R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada. O ingresso será válido para todos os dias de competição.

Nos siga no Google Notícias