ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Bi-campeão brasileiro representa MS no Encontro Nacional Indígena

Marcio Breda | 01/03/2011 14:42
Laucídio Flores é diretor da escola da reserva indígena do Distrito do Panambi e destaque nacional no arremesso de lança. Foto: Gazeta MS
Laucídio Flores é diretor da escola da reserva indígena do Distrito do Panambi e destaque nacional no arremesso de lança. Foto: Gazeta MS

O professor de educação física Laucídio Ribeiro Flores, de 33 anos, será o representante das etnias indígenas de Dourados na abertura do Encontro Nacional Indígena, que acontecerá no dia 19 de abril em Bertioga, São Paulo.

Laucídio Flores é especialista em arremessos de lança e dardo e estará na abertura da competição nacional como convidado. Na cerimônia, irá arremessar uma lança de fogo.

Bi-campeão nos Jogos Brasileiros Indígenas e tetra no Estadual no lançamento de dardo e campeão Estadual no arremesso de dardo nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, quando representou Dourados, Laucídio foi um dos dois atletas que conduziu a tocha olímpica do Pan-Americano realizado em 2007 no Rio de Janeiro quando em passagem por Mato Grosso do Sul.

Segundo o atleta, a decisão de não participar da competição foi tomada em comum acordo com os organizadores. “Até mesmo os Xavantes perdem para mim nas competições, e aí os organizadores entenderam que eu deveria participar fazendo esta apresentação” disse sem modéstia o professor, que é da etnia terena.

Graduado em educação física, Laucídio Flores é diretor da escola da reserva indígena do Distrito do Panambi e afirma que aos poucos o esporte começa a se manifestar nas reservas indígenas. “O esporte afasta os mais jovens do submundo do crime, do álcool, e principalmente das drogas”, explica.

O atleta contará com o apoio da prefeitura municipal através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). (Com reportagem de Waldemar Gonçalves – Russo – Gazeta MS).

Nos siga no Google Notícias