ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Bia Haddad conquista o WTA de Birmingham e faz história

Tenista iguala Maria Esther Bueno e será cabeça de chave em Wimbledon

Por Cleber Gellio | 19/06/2022 14:13
Bia levanta o segundo troféu em uma semana (Foto: Action Images via Reuters)
Bia levanta o segundo troféu em uma semana (Foto: Action Images via Reuters)

“É a 10ª vitória seguida e 2º título em uma semana”, comemorou a página oficial do Comitê Olímpico do Brasil no twitter. Não seria por menos, a brasileira Bia Haddad conquistou, na manhã deste domingo (19), o WTA 250 de Birmingham (Inglaterra) ao superar a chinesa Shuai Zhang (54ª colocada do ranking), que abandonou a partida após sentir dores no pescoço.

A final durou apenas 37 minutos. Quando a brasileira estava à frente por 5/4 no primeiro set, a adversária deixou o confronto. Esse é o segundo título seguido de Bia Haddad. No último domingo (12) ela faturou o WTA de Nottingham (Inglaterra).

“Antes de tudo, Shuai, não tenho como dizer o quanto você mereceu. Jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora e uma pessoa especial”, declarou a brasileira logo após a partida.

A conquista em Birmingham teve um sabor especial porque na semifinal a brasileira passou pela romena Simona Halep com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h14min. Essa foi a primeira vitória de Bia Haddad sobre a ex-líder do ranking mundial.

O feito nas gramas, fará com que Beatriz Haddad Maia iguale a marca de Maria Esther Bueno como a melhor ranqueada da história do Brasil desde que a tabela foi criada, em 1974.

E para finalizar, o perfil do comitê ainda faz brincadeira para a próxima etapa, a ser realizada também na Inglaterra: “Alô, aí Wimbledon. É a rainha da grama”, onde a tenista enfrentará adversárias menos ranqueadas, pois será cabeça de chave.

Com Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias