ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campo-grandense conquista três medalhas em competição internacional

Sonhando em ser atleta profissional, Valentina estreia com vitórias na sua primeira vez fora do Brasil

Gabriela Couto | 18/06/2022 13:57
Valentina Nabhan Saravi durante partida. (Foto: Confederação Argentina de Tênis de Mesa)
Valentina Nabhan Saravi durante partida. (Foto: Confederação Argentina de Tênis de Mesa)

A pequena Valentina Nabhan Saravi, 10 anos, está chegando em Campo Grande nesta noite com três medalhas na bagagem. A pequena retorna de Salta, na Argentina, onde teve a disputa do Campeonato Sul americano de Tênis de Mesa e uma etapa do circuito mundial WTT Youth contender.

Representando a seleção brasileira sub-11 da modalidade, a campo-grandense foi medalha de prata por equipe e bronze por dupla. Já na disputa individual, que vale pontuação no ranking mundial, Valentina foi vice-campeã da categoria e agora trabalha para se preparar para a próxima etapa no Equador, daqui a dois meses.

"Essa é nossa primeira experiência internacional. Fomos sem expectativa porque não sabíamos como estava o nível lá fora. E descobrimos que estamos no mesmo nível e precisamos melhorar. Estamos conseguindo fazer boas partidas e competitivas a nível internacional", avaliou a mãe e técnica da Valentina, Gabriela Leite.

Atleta recebendo orientações da mãe e treinadora, Gabriela Leite. (Foto: Confederação Argentina de Tênis de Mesa)
Atleta recebendo orientações da mãe e treinadora, Gabriela Leite. (Foto: Confederação Argentina de Tênis de Mesa)

Ela avalia que a menina se superou na competição, já que durante a pandemia ficou sem disputar provas. "Como mãe foi um orgulho muito grande. É o sonho dela ser uma atleta profissional. Foi extremamente válido, já que não disputávamos jogos por conta da pandemia."

Valentina também mostrou habilidade com o novo material que utilizou na disputa. Segundo a treinadora demora cerca de seis meses a um ano para conseguir se adaptar ao novo material. E com apenas três meses de trabalho com as modificações ela já trouxe bons resultados.

A pequena precisa de patrocinadores para continuar buscando o sonho de representar Estado e quem sabe um dia o Brasil no tênis de mesa. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 8484-2603.

Nos siga no Google Notícias