ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Biro-Biro, ex-Timão, volta a Campo Grande e será atração na Vila Nasser

Paulo Nonato de Souza | 23/06/2017 09:31
Biro-Biro, conduzindo a bola, em seu último jogo com a camisa do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 1988 (Foto: Arquivo)
Biro-Biro, conduzindo a bola, em seu último jogo com a camisa do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 1988 (Foto: Arquivo)

Depois de seis anos, o ex-volante do Corinthians, Biro-Biro, volta a Campo Grande neste final de semana para participar de um jogo festivo entre amigos. Em 2011, ele participou da 288ª edição do Super Encontro de Craques, na Praça Esportiva Elias Gadia, ao lado de outros ex-jogadores como Rondinelli, Edu e Ademir da Guia, e no próximo domingo, 25, no campo da Praça de Esportes da Vila Nasser, irá defender o time do Rezende diante do Esporte Clube Terena, às 10 horas, na 330ª edição do evento.

Aos 57 anos, Antônio José da Silva Filho, um pernambucano da cidade de Olinda, que virou celebridade no futebol brasileiro como Biro-Biro, continua sendo uma estrela por onde passa, não apenas para os torcedores do Corinthians, onde jogou por 10 anos, entre 1978 a 1988, mas para todas as torcidas.

Como jogador, marcou época por suas características de muita aplicação em campo, disciplina tática e condição física invejável, além de muito carisma. Não por acaso, Biro-Biro continua sendo um dos grandes ídolos da história do Corinthians, 29 anos depois de ter vestido a camisa do time paulista pela última vez. Foi no empate de 2 a 2 com o Guarani de Campinas pelo Campeonato Brasileiro de 1988.

Mesmo tendo sido um volante marcador e não um meia ou um atacante goleador, Biro-Biro marcou 75 gols em 589 jogos com a camisa do Corinthians. Alguns foram decisivos, como o gol que eliminou o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista de 1979.

O EVENTO - A programação deste domingo será aberta às 7h30 com um jogo entre garotos de 10 a 13 anos da Escola Municipal Vila Nasser e Escolinha do Professor Chaveirinho. Antes da atração principal com a participação do ex-volante Biro-Biro, os torcedores ainda terão o jogo da Seleção dos Amigos do Sílvio Santos e o time do Esporte Clube Terena, formado por indígenas da etnia Terena.

Nos siga no Google Notícias