ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Bonito recebe competição internacional de triathlon em julho

Evento de lançamento está marcado para este sábado no município

Gabriel Neris | 02/02/2018 14:20

Acontece neste sábado (3) em Bonito – localizado a 257 km de Campo Grande – o lançamento oficial do 1º Bonito Cross Triathlon. A competição está marcada para o dia 1º de julho e deverá receber cerca de mil atletas brasileiros, paraguaios e bolivianos.

Diferente das provas tradicionais, que envolvem disputas individuais no atletismo, natação e ciclismo, a competição será por equipes. Cada time será composto por três atletas, sendo um participante por modalidade. Serão três categorias: masculina, feminina e mista. As premiações vão ser por equipes e individuais.

A largada e chegada serão na Praia da Figueira. De acordo com a organização, serão 48 quilômetros pedalando, 14 quilômetros de corrida de trilha e natação com corrida de obstáculos. "É a primeira vez que a região, conhecida pela natureza exuberante, recebe um campeonato de triathlon. Esporte tem a ver com saúde, que está ligada diretamente com o meio ambiente. Será um sucesso", garante Carlos Porto, um dos organizadores.

O lançamento da prova será, às 20h, na avenida Pilad Rebua, 1.853, centro da cidade. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 17 de fevereiro através do site www.bonitocross.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (67) 99242-0022.

Nos siga no Google Notícias