ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Bonito recebe mais de 2 mil atletas para provas de corrida e ciclismo

Evento contará com supervisão das principais federações das modalidades

Ana Paula Chuva | 01/12/2021 13:04
Atletas durante uma das edições da meia maratona do evento. (Foto: Divulgação)
Atletas durante uma das edições da meia maratona do evento. (Foto: Divulgação)

A sétima edição do Bonito 21K será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro, com a presença de mais de 2 mil atletas no município a 300 km de Campo Grande. A competição conta com provas de corrida e de ciclismo para adultos e crianças.

Em 2020, a competição se tornou a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficial junto à Confederação Brasileira de Atletismo, garantindo aos atletas a aferição e medição do percurso e presença de arbitragem especializada para conferir os resultados. Além disso, este ano, a prova de ciclismo será arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

Para este ano, a Bonito 21K ainda conta com feira de expositores locais e nacionais, após pauta por conta da pandemia de covid-19. Haverá ainda premiação por categoria de idade em todas as modalidades do evento. A corrida conta com o carro-madrinha, veículo com relógio mostrando o tempo real da prova, acompanhando o pelotão de elite. O uso de máscara será obrigatório na largada.

A meia maratona conta com percursos de 5 km, 10 km e prova kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. Na prova de ciclismo, os percursos são de 50 a 121 km. O credenciamento e a feira começam na sexta-feira (3). Já as provas de corrida e ciclismo acontecem no sábado (4) e domingo (5), respectivamente.

Nos siga no Google Notícias