A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/06/2014 14:04

Bósnia vence Irã por 3 a 1 e se despede com vitória da primeira Copa

Ludyney Moura
Bósnia vence Irã por 3 a 1 e se despede com vitória da primeira Copa
Bôsnia e Irã fizeram o último jogo pela Copa do Mundo no Brasil (Foto: Fifa)Bôsnia e Irã fizeram o último jogo pela Copa do Mundo no Brasil (Foto: Fifa)

A primeira Copa do Mundo da seleção da Bósnia Herzegovina terminou hoje. Mesmo com a vitória sobre o Irã os bósnios voltam para casa, e termina a competição em terceiro no grupo F, que teve a seleção da Argentina como líder e a Nigéria em segundo lugar, ambas classificadas.

A vitória bósnia começou a ser desenhada aos 23 minutos do primeiro tempo, quando a principal estrela do time, o atacante do Manchester City, Edin Dzeco marcou seu primeiro gol em mundiais. Dzeko recebeu pela direita, cortou para o meio e, da entrada da área, chutou.

Aos 14 do segundo tempo, o meia Pjanic, que joga no Roma-Itália, anotou o segundo depois de um erro na saída de bola iraniana. Ibisevic recebeu passe de Dzeko e acionou Pjanic, que, em posição duvidosa, tocou no canto do goleiro.

O Irã, que no sábado passado surpreendeu a Argentina, quis complicar a vitória da Bósnia e aos 36 minutos do seguno tempo, Ghoochannejhad recebeu pela direita da área um cruzamento e livre marcou o primeiro gol do iraniano no Mundial.

O gol animou os árabes que se lançaram ao ataque e deixaram a defesa aberta. Um minuto após levar o gol e em um rápido contra-ataque, Vrsajevic foi lançado pela direita entrou na área e bateu cruzado para fechar o placar e selar a despida bósnia com vitória.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions