A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/10/2016 19:09

Botafogo derrota o Atlético-MG e fica mais perto da Copa Libertadores

Nyelder Rodrigues

Um jogão com cinco gols. Assim foi o duelo entre Botafogo e Atlético Mineiro, disputado na tarde deste domingo (16) no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). O resultado, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, deixou o alvinegro carioca mais perto de se classificar à Copa Libertadores de 2017.

A partida de hoje começou agitada e intensa. Logo aos quatro minutos de bola rolando, o Botafogo abriu o placar com Bruno Silva, que aproveitou cruzamento do destaque da equipe no campeonato, o meio-campista Camilo.

Trinta minutos depois, Rodrigo Pimpão recebeu cruzamento de Alemão e ampliou a vantagem do Fogão sobre o Galo, encerrando o primeiro tempo com o placar de 2 a 0, o que obrigaria o Atlético a voltar mais ofensivo na etapa final.

E na volta do intervalo o que se viu foi justamente isso. Com apenas cinco minutos, o centro-avante Fred apareceu bem para receber de Robinho e descontar para os mineiros, que pressionaram os cariocas.

Aos 24 minutos, Leonardo Silva subiu à área adversária em cobrança de escanteio de Otero e ganhou a disputa aérea com a zaga botafoguense para deixar tudo igual no marcador, colocando mais pimenta no jogo.

Porém, quando o resultado já se encaminhava para o empate, aos 45 minutos, Dudu Cearense recebeu de Camilo e deu a vitória ao Botafogo, que fica com 53 pontos e garante a quinta posição na tabela. Já com a derrota, o Galo segue na terceira colocação, com 56 pontos somados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions