ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Botafogo empata com o Cruzeiro em 2 a 2 e termina ano 'sem nada'

Nyelder Rodrigues | 03/12/2017 20:15

O Botafogo começou 2017 disputando a Libertadores e surpreendo muita gente ao derrubar gigantes na competição. Mas o ano não terminou como muitos esperavam. Neste domingo (3), o time empatou com o Cruzeiro em casa por 2 a 2 e ficou fora da zona de classificação para a Libertadores de 2018.

A partida foi elétrica no estádio Nilton Santos. O Botafogo querendo assegurar a Libertadores e Cruzeiro solto, sem mais grandes responsabilidades no campeonato. Aos 6, Leo Valencia viu o goleiro adiantado e tentou de cobertura, Rafael pegou.

O Cruzeiro respondeu com Romero, que tabelou com Thiago Neves e bateu para fora. O Botafogo começou a jogar pelo alto, levando perigo com Dudu Cearense e Victor Luis.

Em boa jogada coletiva, Guilherme tocou na frente para Brenner bater, para fora. Mas aos 26 não teve jeito. Cruzamento preciso de Valencia da direita e o centroavante mandou para a rede.

Com o gol, o Botafogo saiu mais para o jogo e esteve perto de ampliar. Aos 30, Dudu Cearense de cabeça fez Rafael trabalhar. No minuto seguinte, Leo Valencia finalizou rente à trave.

Porém, quando atacou, o Cruzeiro chegou ao empate, com Thiago Neves, aos 37.Já na etapa final, o time visitante achou seu gol logo no início. Arrascaeta aproveitou bobeada e tocou sem chances para Gatito, virando o jogo.

O Botafogo teve que correr atrás novamente. Aos 6, Guilherme finalizou de longe e o goleiro espalmou por cima. Aos 15, Dudu Cearense teve grande oportunidade e parou em grande defesa de Rafael. Pouco depois, Brenner acertou o travessão.

A pressão era grande e a torcida incendiava. Jair Ventura colocou Ezequiel e o garoto não decepcionou. Aos 23, recebeu de Brenner, girou na área e finalizou no canto, para empatar o jogo.

O Fogão martelou até o fim, Valencia em cobrança de falta obrigou a Rafael a fazer boa defesa, Gatito foi para a área no último lance, mas terminou mesmo 2 a 2.

Nos siga no Google Notícias