A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

25/05/2017 23:58

Botafogo perde para o Estudiantes, mas garante liderança do Grupo 1

Nyelder Rodrigues

O Botafogo perdeu ao encarar o Estudiantes no estádio Centenário, em Quilmes (ARG), na noite desta quinta-feira (25), na última rodada da Copa Libertadores. Porém, mesmo assim, a equipe garantiu a liderança do Grupo 1.

A equipe carioca terminou no primeiro lugar do grupo apesar do revés por 1 a 0. Hoje, o time foi a campo cheio de desfalques e contra um duro adversário, que tinha como objetivo a classificação para a Sul-Americana.

Comandado pelo histórico meio-campista Juan Sebastian Verón na faixa central, o Estudiantes pressionou no início, teve mais a bola e insistiu em cruzamentos na área, enquanto o Fogão permaneceu mais recuado.

Quando já não era tão intenso como no início da partida, o Estudiantes abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Rabello resvalou na bola e Solari apareceu livre para marcar, aos 24 minutos.

Sem conseguir criar oportunidades claras, o Botafogo tentou com chutes de longe de João Paulo, Roger e Emerson, sem sucesso. Do outro lado, viu Otero levar perigo finalização rente à trave.

No segundo tempo, o Estudiantes quase ampliou rapidamente com Toledo, que perdeu boa chance na área. Mas o jogo pegou fogo na reta final, com mais espaços e alterações, além da informação que o Atlético Nacional vencia o Barcelona por 3 a 1, resultado que garantia o Botafogo na liderança.

Aos 35, no melhor lance alvinegro, Guilherme bateu escanteio, Rabello desviou no primeiro pau e Bruno Silva quase alcançou para marcar. Dois minutos depois, Toledo saiu na cara de Gatito, que fez grande defesa e ainda evitou o rebote.

No fim, Verón saiu para ser substituído e o jogo terminou mesmo 1 a 0, placar que foi bom para os dois times. Enquanto o Botafogo ficou com a liderança do Grupo 1, o Estudiantes garantiu a vaga na Copa Sul-Americana, ficando na terceira posição.

Santos é surpreendido em casa e derrota por 1 a 0 para o Bragantino
O Bragantino surpreendeu o Santos e conquistou, na noite desta segunda-feira (22), a segunda vitória no Paulistão. Na Vila Belmiro, o time de Braganç...
Semifinal entre São Paulo e Inter é paralisada e retornará na terça
A partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terá seu término realizado na terça-feira (23), às 14h...
Fla bate a Portuguesa de virada, faz 3 a 2 e está na final da Copa SP
O Flamengo está na final da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi garantida no final da tarde desta segunda-feira (22), quando o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions