A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

06/02/2018 23:10

Botafogo vacila contra o Aparecidense e é eliminado da Copa do Brasil

Nyelder Rodrigues

Na noite desta terça-feira (6), mais uma equipe se juntou ao grupo dos mandantes que avançaram à segunda fase da Copa do Brasil 2018. Desta vez, uma surpresa aconteceu e o Botafogo, tradicional clube carioca, foi eliminado.

No estádio Anibal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense venceu o time da Estrela Solitária de virada, por 2 a 1, e se garantiu na próxima etapa da competição - na primeira e segunda fases, a disputa acontece apenas em jogo único.

A partida começou com o Botafogo abrindo o placar logo aos seis minutos. Pressionando desde o apito inicial, o alvinegro marcou com Rodrigo Pimpão, que recebeu lançamento, ganhou na velocidade entre os zagueiros adversários e tocou por cobertura para fazer 1 a 0.

A Aparecidense respondeu aos 15, na bomba de Wagner, espalmada por Jefferson. Depois, só deu Botafogo, mas o placar não foi alterado na primeira etapa.

Buscando a vitória, a Aparecidense voltou com tudo e empatou logo aos dois minutos do segundo tempo. Everton cruzou da direita, e a bola sobrou para Nonato cabecear no cantinho e ver o 1 a 1 no placar.

Se movimentando melhor no meio-campo, o time da casa foi segurando o resultado e, ao mesmo tempo, tentando a virada, que aconteceu aos 39 minutos, dois depois da expulsão do atacante botafoguense Rodrigo Pimpão.

Kaio Wilker cruzou na área, Gustavo Ramos ganhou pelo alto do lateral sul-mato-grossense Gilson e cabeceou sem chances para Jefferson, virando para 2 a 1 e garantido a vaga na próxima fase da competição para os goianos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions