ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Botafogo vence Olaria em jogo que acabou sob água

Redação | 14/03/2010 18:38

Em um jogo sem grandes oportunidades criadas, no qual, em diversas ocasiões, viu seu adversário melhor em campo, e disputado nos seus últimos 45 minutos sob intensa chuva, o Botafogo derrotou o Olaria por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio, graças ao talento de Caio e a competência de aproveitar as suas poucas chances.

O resultado recolocou o Alvinegro na segunda posição do Grupo B neste segundo turno do Campeonato Carioca, com nove pontos - o Vasco está na liderança. Já a equipe do subúrbio do Rio de Janeiro permaneceu com seis pontos e ocupa a penúltima posição Grupo A.

A partida foi disputada em ritmo lento no Engenhão. No primeiro tempo, sem água, o Olaria permaneceu mais tempo com a bola em seus pés, guiado pelo apoiador Valdir, mas suas únicas jogadas eram alguns chutes de fora da área, sem perigo.

Por sua vez, o Botafogo, tímido, chegou duas vezes: em uma cabeçada de Fahel salva em cima da linha e aos 18 minutos, quando Caio recebeu de Lucio Flavio pela direita, entrou na área em velocidade e cruzou na cabeça de Antônio Carlos.

A volta para o segundo tempo foi marcada pelo início do temporal, com o Olaria começando a tomar as rédeas do confronto, mas com o Alvinegro ampliando a vantagem, aos quatro minutos: Lucio Flavio encontrou Gabriel entrando na área pela esquerda do ataque.

O lateral bateu duas vezes para fazer 2 a 0. O desenho do jogo não mudou. O time suburbano chegava mais ao ataque, mas sem qualidade para ameaçar Jefferson. A equipe botafoguense, por sua vez, pouco criava.

Aos 16 minutos, a chuva que castigava o Engenhão somou-se a uma queda de luz que paralisou o confronto. A energia voltou aos poucos e, 17 minutos depois, o árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ) reiniciou o duelo em um campo encharcado, com diversas poças e sem condições de a bola rolar.

Os atletas até tentaram, mas não havia como acrescentar nada ao jogo. O técnico do Olaria, Dé Aranha, foi expulso por reclamar do reinício do duelo naquelas condições; a chance perdida por Loco Abreu aos 22 minutos: frente a frente com o goleiro, tocou à esquerda, pela linha de fundo; os vermelhos para o uruguaio e Diego por se agredirem.

Ironicamente, parou de chover nos acréscimos.

Na próxima rodada da Taça Rio, a quinta, o Botafogo enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã. Antes, porém, a equipe joga quarta, em Recife (PE), contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Olaria, no sábado, também no Maior do Mundo, encara o Vasco.

Com informações do Lance.net

Nos siga no Google Notícias