A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/03/2013 17:18

Botafogo vence Vasco por 1 a 0 e leva a Taça Guanabara

Helton Verão
Lucas festeja com Seedorf. O holandês é campeão pela primeira vez no Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)Lucas festeja com Seedorf. O holandês é campeão pela primeira vez no Brasil (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo no Engenhão e conquistou a Taça Guanabara. Precisando da vitória pra garantir o título, o Glorioso pressionou durante toda a partida, mas só comemorou quando o lateral Lucas acertou chute rasteiro aos 35 minutos do segundo tempo e anotou o gol que garantiu o título.

Com pior campanha do que o adversário na primeira fase, o Glorioso atacou desde o início, sobretudo com jogadas criadas pelo holandês Clarence Seedorf, que foi campeão já em sua primeira final pela equipe carioca. A pressão foi forte, mas o tento de Lucas saiu justamente quando o Vasco começava a levar perigo e havia ameaçado com Carlos Alberto.

O Cruz-maltino chegou a balançar as redes, no que seria o empate que lhe garantiria o título, mas o árbitro Wagner Magalhães assinalou impedimento do ataque vascaíno, que havia mandado para as redes a bola rebatida por Jefferson após cobrança de falta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions