A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/08/2012 15:59

Brasil bate Itália e disputa ouro com a Rússia no vôlei masculino

Fabiano Arruda
Brasileiros comemoram classificação à final do vôlei masculino em Londres. (Foto: Uol)Brasileiros comemoram classificação à final do vôlei masculino em Londres. (Foto: Uol)

A seleção brasileira masculina de vôlei está na terceira final olímpica seguida. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou a Itália por 3 sets a 0 nos Jogos Olímpicos de Londres. A medalha de prata, ao menos, está garantida.

A disputa pelo ouro, que ocorre no domingo, será contra a Rússia, que eliminou a Bulgária nas semifinais. Amanhã, a seleção feminina também busca o título no vôlei, mas as adversárias serão as americanas.

Os brasileiros venceram o primeiro set nesta sexta por 25 a 21 e, na segunda parcial, passearam em quadra: 25 a 12.

O último set teve um princípio de bate-boca em quadra, entre Dante e Savani, mas o time do técnico Bernardinho fechou a conta com vitória por 25 a 21. O último tento veio num ace de Murilo.

O bloqueio da equipe verde-amarela foi um dos fundamentos de destaque diante da Itália. O oposto Wallace, que substituiu Leandro Visotto, lesionado, teve bom desempenho em quadra.

A seleção brasileira tenta seu terceiro título olímpico e pode se igualar com Estados Unidos e a antiga União Soviética como os maiores vencedores em Olimpíadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions