Sem medalha, zagueira de MS volta de Londres com sonho de ir ao Rio 2016
Apesar da derrota para o Japão nas quartas-de-final, Bruna se mostrou satisfeita com a participação na competição
A jogadora de futebol Bruna Benites, de 26 anos, que mora em Campo Grande, já está no Brasil, após a eliminação da seleção brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe perdeu para o Japão na última sexta-feira (3) por 2 a 0 pelas quartas-de-final, em Cardiff, País de Gales.
A campanha foi a pior do time feminino na história das Olimpíadas. Apesar da derrota, Bruna se mostrou satisfeita com sua participação na competição.
- Leia Também
- Brasil perde para o Japão e está eliminado do torneio feminino de futebol
- Derrota e saída de campo frustram família de zagueira sul-mato-grossense
“Por um lado estou contente, feliz por ter participado. Qualquer atleta sonha em participar, e foi uma surpresa muito grande por não nunca ter disputado”, conta Bruna, que chegou ao Brasil e foi direto para Foz do Iguaçu se reapresentar ao Foz Cataratas, clube que joga atualmente.
“Eu esperava participar, mas não de titular. Foi uma experiência muito grande, enriquecedora”, classificou a jogadora, que esteve em campo nas quatro partidas do Brasil nas Olimpíadas
A jogadora revela a conversa que teve com o treinador da seleção, Jorge Barcellos, no período de treinamento para os Jogos de Londres. “Ele me disse que estava orgulhoso e contente por ter me encontrado. É pra continuar trabalhando no meu clube, o difícil não é chegar à seleção, mas se manter”.
Realidade - A novata jogadora da seleção brasileira também ouviu os conselhos das veteranas Marta e Formiga. “Hoje você é realidade na Seleção”, disse Marta, eleita melhor jogadora do mundo por cinco vezes.
Natural de Cuiabá, Bruna reside com a família desde 2004 em Campo Grande. As dicas do treinador e das companheiras de seleção deixam Bruna confiante para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Um dos sonhos da atleta foi realizado, em Londres, ao jogar contra a seleção da Grã-Bretanha no estádio de estádio de Wembley para mais de 70 mil pessoas. “De verdade, só nós sabemos da dificuldade que passamos com público. Estava bonito o espetáculo, fiquei muito feliz. Mas quando começa o jogo, a gente esquece quem está em volta”.
Bruna chegou ao Brasil na madrugada de segunda-feira e ainda não reencontrou com a família. A jogadora pede liberação à direção do clube para passar o final de semana em Campo Grande.