ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil dá novo show e bate o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians

Nyelder Rodrigues | 28/03/2017 22:47
Neymar fez mais um gol hoje e foi destaque outra vez (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Neymar fez mais um gol hoje e foi destaque outra vez (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Mais um show brasileiro em campo. Após golear por 4 a 1 o Uruguai fora de casa na semana passada, o Brasil bateu o Paraguai por 3 a 0 na noite desta terça-feira (28), em duelo disputado na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Do apito inicial ao apito final, a Seleção Canarinho foi dominante, não dando chances para o adversário, que apesar da fama de bom defensor, não apresentou os mesmos atributos de outrora, com os defensores Gamarra, Rivarola e Arce, que jogaram no futebol brasileiro, além goleiro Chilavert, que atuou no futebol argentino.

E foi buscando o ataque, criando chances com triangulações rápidas e em velocidade que o Brasil abriu o placar do duelo. Aos 33 minutos do primeiro tempo. O autor do gol foi o meia Philippe Coutinho.

Criado na base do Vasco da Gama, indo logo ao completar 18 anos para a Internazionale (ITA), sendo vendido depois para o Liverpool (ING), onde segue até hoje e é o camisa 10, Coutinho mostrou o porque de ser titular do Brasil.

No setor direito, ele pegou a bola no meio-campo e avançou com ela, deixando os marcadores para trás. Perto da grande área, ele achou o polivalente Paulinho, que devolveu a bola de letra. Assim, Coutinho só precisou bater no canto do goleiro para abrir o placar e fazer as arquibancadas da Arena Corinthians tremerem.

Já na segunda etapa, o Brasil já começou pressionando o adversário. Com cinco minutos de bola rolando, Neymar cavou um pênalti, assinalado pelo árbitro. Porém, na cobrança, Antonhy Silva defendeu.

Mas não demorou muito para Neymar brilhar. Com 18 minutos, ele arrancou pela esquerda, deixou vários paraguaios para trás, invadiu a área rival em diagonal e bateu bonito para ampliar o marcador. Antes de entrar no gol, a bola desviou na defesa.

A Seleção seguiu impondo seu jogo sobre os vizinhos sul-americanos, que foram salvos pelo goleiro Anthony Silva em diversas oportunidades. Um gol feito por Neymar foi corretamente anulado, já que ele estava em posição de impedimento.

Aos 40 minutos, finalmente saiu o gol que fechou o placar. Neymar recebeu na esquerda, passou para Marcelo, que distribuiu para Coutinho, que devolveu para o lateral esquerdo. Marcelo pegou a bola e tabelou com Paulinho, que outra vez de letra, deixou Marcelo livre para bater na saída do goleiro, de cavadinha.

Agora, o Brasil só deve retornar à campo pelas Eliminatórias no dia 31 de agosto, quando enfrenta o Equador, em casa, e depois a Colômbia fora, no dia 5 de setembro. A Seleção é líder com 33 pontos, 10 à frente do Uruguai, segundo colocado e que joga ainda esta noite, contra o Peru.

Nos siga no Google Notícias