ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  15    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasil elimina França e avança para semifinal nas Olimpíadas de Paris

Time volta a enfrentar a Espanha, nesta terça-feira, às 15h de Mato Grosso do Sul

Por Natália Olliver | 03/08/2024 17:56
Gabi Portilho comemorando gol sobre a França (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Gabi Portilho comemorando gol sobre a França (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil deu  'Au revoir' (tchau em francês) a França após eliminar o time por 1 a 0 e avançar para semifinal das Olimpíadas de Paris, na tarde deste sábado (3). A atacante Gabi Portilho foi a responsável por abrir o placar para o time brasileiro. O gol foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo e manteve a seleção na disputa pelo ouro olímpico. As meninas voltam a enfrentar a Espanha nesta terça-feira (6), às 15h de Mato Grosso do Sul.

O time francês estava em busca da medalha inédita no futebol olímpico. E, apesar das francesas contarem com o fator ‘casa’ para ser dominante contra as brasileiras, a partida foi melhor para as camisas amarelas, com defesa de pênalti da Lorena, cobrado por Karchaoui aos 15 minutos do primeiro tempo. A goleira brasileira também segurou o jogo nos acréscimos.

Os times são adversários históricos e até então nunca tinha perdido para o Brasil.  Ao longo dos anos foram cinco empates e sete derrotas no confronto, duas delas nas últimas Copas do Mundo, durante as oitavas de final em 2019 e fase de grupos da Copa de 2023.

O resultado coloca a seleção brasileira pela sexta vez em uma semifinal olímpica. o Brasil tem duas pratas, uma nos Jogos de Atenas, em 2004 e outra em Pequim, no ano de 2008.

A equipe brasileira vinha de duas derrotas consecutivas, uma contra o Japão, por 1 a 2, e outra contra a Espanha, por 0 a 2, na primeira e segunda rodada, respectivamente. Agora, o Brasil ocupa a terceira colocação no Ranking classificatório, com 3 pontos. Quem lidera o grupo C é a Espanha, com 9 seguido do Japão, com 6.

Marta-  A camisa 10 da seleção brasileira teve que acompanhar do lado de fora dos gramadas a vitória  histórica contra as francesas. Isso porque ela recebeu suspensão no jogo anterior contra o Japão. Ela aguarda confirmação quando poderá retornar a equipe. Se for apenas uma partida, ela estará liberada para enfrentar novamente as espanholas  na semifinal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias