ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Brasil encerra o domingo na 8ª colocação no quadro de medalhas

Gabriel Neris | 29/07/2012 21:27

A China lidera o quadro de medalhas com seis ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Thiago Pereira conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: AFP)
Thiago Pereira conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: AFP)

O Brasil encerrou o segundo dia dos Jogos Olímpicos de Londres na 8ª colocação no quadro de medalhas. Até hoje (29) foram três medalhas conquistadas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.

A medalha de ouro foi conquista pela piauiense Sarah Menezes no judô feminino. Na decisão da categoria até 48 kg, Sarah venceu a romena Alina Dimitru, campeão olímpica em 2008, na China.

O nadador Thiago Pereira garantiu a prata na prova dos 400m medley. O brasileiro terminou a prova com o tempo de 4m08s86, ficando atrás apenas do norte-americano Ryan Lochte. O principal nome da prova, Michael Phelps, terminou a prova na quarta colocação.

A medalha de bronze foi conquistada também no judô com Felipe Kitadai. O brasileiro venceu o italiano Elio Verde na categoria até 60 kg.

A China lidera o quadro de medalhas com seis ouros, quatro pratas e dois bronzes. Em segundo está os Estados Unidos com três ouros, cinco pratas e três bronzes. Na terceira colocação está à Itália com duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. O Brasil divide a oitava colocação com a Austrália e a Hungria, todos com três medalhas.

Nos siga no Google Notícias