ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Brasil enfrenta a Finlândia amanhã em São Bernardo pela Liga Mundial de vôlei

Fabiano Arruda | 07/06/2012 09:10
Oposto Leandro Vissoto volta ao time, recuperado de lesão. (Foto: FIVB)
Oposto Leandro Vissoto volta ao time, recuperado de lesão. (Foto: FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta nesta sexta-feira, às 9 horas (de MS), a Finlândia pela Liga Mundial de vôlei em São Bernardo do Campo (SP).

A cidade paulista sedia a terceira etapa do grupo B da competição que conta, além de Brasil e Finlândia, com Canadá e Polônia.

No sábado a equipe comandada pelo técnico Bernardinho encara o Canadá e no domingo duela com a Polônia, sempre às 9 horas.

Para a etapa que será disputada diante da torcida, a seleção brasileira terá Giba, Leandro Vissoto e João Paulo Bravo, todos recuperados por lesão. Eles não participaram das etapas anteriores disputadas no Canadá e na Polônia.

Murilo, outro que chegou a ficar de fora desde o início da Liga, também está à disposição.

Desta forma, o grupo à disposição do treinador para a disputa é formado pelos levantadores Bruno, Ricardinho e Rapha; os opostos Wallace, Theo, Leandro Vissotto e Renan; os centrais Lucão, Sidão, Rodrigão e Éder; os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, Maurício e Lucarelli, e os líberos Serginho e Mário Júnior.

Apesar de ainda não estar confirmado para esta terceira etapa da Liga Mundial, Giba voltou aos treinos depois de seis meses.

“Depois de seis meses e dois dias sem jogar, fiz o primeiro coletivo e me senti muito bem. Estou com muita vontade”, afirmou Giba, que fez uma cirurgia na canela esquerda, em fevereiro, e sua última partida no dia 4 de dezembro, pela Copa do Mundo, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Após as disputas em São Bernardo do Campo, a quarta e última etapa será disputada entre as seleções em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A Fase Final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

Nos siga no Google Notícias